Carille “queima” Menino da Vila e revolta a torcida do Santos
A escalação do Santos na estreia da Série B teve uma novidade que poucos esperavam, o atacante boliviano Enzo Monteiro foi escolhido como o comandante do ataque santista para o confronto que abria a participação do Peixe na segunda divisão. O jogador é o camisa nove do time sub-20 dos Meninos da Vila e ganhou a sua primeira oportunidade como profissional logo na estreia do time na Série B.
Fábio Carille optou por usar o jogador pois Julio Furch, titular da posição, não estava 100% para o confronto e porque Alfredo Morelos não estava inscrito na competição por opção técnica do próprio treinador. A ‘bomba’ caiu no colo do garoto Enzo, o jogador não teve boa atuação, assim como todo o Santos, mas não ganhará uma nova chance contra o Avaí, amanhã (26), no estádio da Ressacada.
A opção de não usar o atacante revoltou alguns torcedores que acham que Carille está queimando o atleta, já que é muito difícil um jogador tão jovem desempenhar bem tão rapidamente. Segundo apuração do GE, Carille dará uma nova chance ao centroavante Alfredo Morelos justamente por Enzo não ter agradado na sua primeira chance no time principal.
Carille aceitou Morelos de volta
Se Enzo não teve uma nova chance, pode-se dizer o contrário do colombiano Alfredo Morelos, o jogador teve o seu destino incerto nos últimos dias, mas ganhou uma nova oportunidade. Morelos chegou ao Santos em 2023 com muita expectativa, o atacante chegava com outros nomes com a responsabilidade de livrar o Santos do inédito rebaixamento.
Morelos acabou se lesionando e entrou poucas vezes em campo, com um dos salários mais altos do elenco, era de se esperar que o jogador deixasse o clube, mas Morelos aceitou reduzir o seu salário para permanecer na Baixada Santista, porém, seu desempenho não agradou. Agora o jogador ganha mais uma chance sob o comando de Carille, o camisa 30 deve ser reserva do argentino Julio Furch contra o Avaí.